Ferramentas que utilizamos

Face to Face – entrevistas pessoais que permitem ir à fundo em questões-chave da investigação.

Casual Sessions – grupos de discussão em locais informais e com tom mais descontraído. Utilizados para assuntos delicados ou para “quebrar” o ambiente rotineiro de pesquisa.

Etnografia – entendimento da relação diária de um determinado grupo de clientes com os produtos ou marcas que se queira investigar. Auxiliam na identificação de aspectos detalhados do uso dos produtos.

SMS – Pesquisas pontuais via SMS. Permitem coleta de dados rápida.

Sombra – observação do processo de compra, normalmente no ponto-de-venda.

Cliente Oculto – simulação de compra por pesquisador treinado. Permite avaliar questões do varejo, como atendimento, posicionamento de produtos e materiais de ponto-de-venda.

CATI – pesquisa qualitativa ou quantitativa por telefone.

Entrevistas em Profundidade – entrevistas com foco no entendimento a fundo das informações e opiniões dos entrevistados. Servem para entender os “porquês” das opiniões.

Mesa Redonda com Executivos – reunião com executivos para discussão e entendimento de assuntos peculiares a esse público.

Grupos Focais – reunião de grupos de consumidores para discussão a respeito de um produto, marca ou comunicação.

Desk Research – pesquisa e análise de dados secundários, ou seja, dados disponíveis publicamente (ou no banco de dados da empresa).