Estratégia de Marketing para MVNO

A Teor Marketing é a primeira consultoria no Brasil com experiência prática em definição do portfolio de planos, serviços e promoções para MVNOs.

Com a regulamentação pela ANATEL, em 2010, da telefonia móvel virtual (ou Mobile Virtual Network Operator – MVNO), abre-se no Brasil um novo mercado, com grandes potenciais de receita e volume de clientes.
Segundo a consultoria Europraxis, o potencial de mercado estimado para o Brasil está em 15 milhões de assinantes já em 2015. Até 2020, a consultoria A.T. Kearney estima em 40 milhões de usuários. No mundo, já são mais de 600 MVNOs em operação atualmente.

Elaborar o portfólio de planos, serviços e promoções para uma MVNO requer um alto nível de sofisticação analítica e de conhecimento do mercado. A Teor possui competências únicas em Telecom, adquiridas em importantes empresas do segmento, gerando resultados efetivos e comprovados.

Como atuamos?

Por meio de uma visão estruturada desenhamos uma estratégia de marketing alinhada com as ambições da empresa e com o potencial a ser explorado, passando pelas etapas:

Mapeamento de mercado e escolha de posicionamento:
• Segmentação de mercado.
• Estimativa de potencial financeiro de segmentos-alvo.
• Mapa de preços do mercado.
• Análise do posicionamento adotado pelos players do segmento.
• Pesquisas qualitativas e quantitativas.
• Definição da proposta de valor em consonância com o público almejado e a identidade da marca.

Dimensionamento do negócio:
• Mapeamento das lacunas das ofertas existentes.
• Análise de alternativas à oferta.
• Estimativas de público-alvo.
• Avaliação de oportunidades e riscos.
• Business Plans.

Desenho do portfolio de planos, serviços e promoções:
• Análises das viabilidades financeira e operacional do portfolio.
• Definição de preços dos produtos e serviços.
• Desenho do portfolio.
• Especificação da oferta para ser implementada pelas áreas técnicas (TI, Engenharia, Billing, entre outras).

Gestão da implementação:
• PMO da implementação.
• Avaliação de impactos em iniciativas de mercado.
• Desenho e refinamento de campanhas, promoções, ofertas e planos Asseguramos, assim, que a entrada de sua empresa no mercado de MVNO seja feita de forma consistente, com um posicionamento claro e maximizando o potencial deste novo negócio.