Estratégia de Vendas

Acelere as vendas usando abordagens segmentadas e adequadas aos diferentes perfis de clientes.

Tanto no mercado B2C quanto no mercado B2B, clientes e potenciais clientes valorizam atributos diferentes na oferta de sua empresa. Eles também possuem diferentes resistências à sua oferta e, portanto, tomam a decisão de consumo – a escolha por sua empresa – também de forma distinta. Cabe à empresa constatar essas diferenças e orientar sua abordagem de venda em função delas.

O que fazemos:

  • Entendemos quais os diferentes tipos de públicos atendidos: a partir da percepção das equipes de vendas, quais os diferentes atributos (necessidades) valorizados em seus processos decisórios de compra.

  • Entendemos a oferta: suas limitações e virtudes, bem como as boas práticas no processo de atendimento e as deficiências na atuação.

  • Falamos com os seus clientes e potenciais clientes: validamos as percepções internas, verificamos o que eles realmente valorizam e quais os obstáculos mais sensíveis, que dificultam a escolha.

  • Desenvolvemos as abordagens: construímos abordagens distintas para os diferentes perfis de clientes mapeados. Materializamos nelas, de forma segmentada, os atributos valorizados e ajudamos a sua equipe de vendas a romper às principais barreiras à escolha de sua empresa pelos seus clientes.

    Os resultados aparecerão muito rapidamente, sejam em eles em novas vendas ou em recompra e recomendação.