Estratégia de Pricing

Explore todo o potencial que a formação de preços oferece.

Price is undoubtedly the strongest management lever available to today's top managers. A 1 percent improvement in price will lift operating profit by 11 percent. The Price Advantage, 2004, Consultoria McKinsey.

Definir o preço certo é o que mais vai gerar receitas para a sua empresa. Apesar disso, dada à sua complexidade e por não ser tão "sexy" como pensar em comunicação, as empresas negligenciam exatamente este importante componente do resultado; perversamente, o mais difícil de corrigir.

Tradicionalmente, as empresas determinam um produto - ou um serviço - a ser vendido e, a partir de uma análise superficial de custos e da concorrência, definem o preço. Porém, este método não garante que a sua empresa esteja maximizando o valor a ser cobrado. Muitas vezes o cliente está disposto a pagar mais.

Com isso em mente, a Teor coloca o cliente no centro da questão do pricing, o que irá determinar os atributos mais valorizados pelos consumidores em cada etapa da curva de conhecimento percorrida pelo cliente, ao adquirir os seus produtos ou serviços, ao longo do tempo.

A proposta de estratégia de pricing da Teor é única porque está baseada no valor percebido pelo cliente. Esta visão possibilita desenvolver uma estratégia focada e pragmática de aumento de rentabilidade para sua empresa.