Processos de Negócios Orientados a Clientes

O cliente como personagem central dos processos de negócios de sua empresa.

Ter processos de negócios que considerem a eficiência operacional de sua empresa é fundamental, mas não garante a escolha dela. Isso porque o principal processo de sua empresa é externo: o processo decisório dos clientes.

Processo é um conjunto de atividades estruturado que tem por objetivo formalizar e otimizar o funcionamento de uma empresa, através da diagramação das atividades inerentes aos atores responsáveis por elas. No entanto, só podemos considerá-lo como ótimo se garantir a boa experiência do cliente.

Para tanto, a Teor irá colocar o seu cliente no núcleo de seus processos de negócios, garantindo a boa experiência dele quando tocado pelos processos e caracterizando o fluxo de atividades a partir dessa premissa fundamental. O objetivo é tornar a sua empresa a primeira opção na mente dos seus clientes, já a partir de suas atividades mais cotidianas.

O que fazemos:

Desenhamos os seus processos de negócios com rigor metodológico. Utilizamos para tal a notação BPMN (Business Process Modeling Notation), padrão internacional para modelagem de processos, capaz de facilitar o entendimento deles tanto para usuários de negócios quanto para os mais técnicos.

Adicionalmente, entregamos uma documentação ampla, consistente e valiosa, que formalizará:

• O impacto dos processos no relacionamento com o cliente.
• Os principais obstáculos à correta execução.
• Papéis e responsabilidades dos processos, claramente atribuídos.
• Níveis de serviço (SLA): níveis de qualidade em que os requisitos ou atividades devem ser cumpridos, bem como os prazos de atuação.
• Indicadores de processo: quais são os principais indicadores do processo que devem ser acompanhados para sua perfeita execução.

A Teor também lhe oferece uma estrutura adequada para a implementação dos processos na organização, através de equipes qualificadas e experientes em gestão de projetos dessa natureza.