CLM – Customer Lifecycle Management

Adote técnicas (metodologia e processos) de aprendizado contínuo sobre seus clientes, a baixo custo, e com ajuda de especialistas.

A Gestão do Ciclo de Vida dos Clientes oferece para sua empresa a possibilidade de gerar conhecimento sobre a sua base de clientes, bem como sobre a utilização de seus produtos e serviços. O objetivo é desenvolver e rentabilizar o relacionamento com eles, suportando os processos de identificação de oportunidades de aquisição, cross-selling, upselling, fidelização, ativação e retenção.

Adotamos uma metodologia estruturada e testada, que produziu resultados concretos e comprovados em organizações em que trabalhamos, e que tem como base:

• Definir oportunidades nas alavancas de valor: identificar constantemente oportunidades de criação de valor nas alavancas aquisição, rentabilização e retenção, e aplicar produtos, ofertas e canais diferenciados com base no valor e no comportamento dos clientes.
• Testar: planejar, priorizar e testar as ações-piloto de relacionamento através de canais confiáveis e quantificar os resultados com rigor metodológico.
• Aprender: ouvir o cliente e ser capaz de transformar suas preferências em ações concretas de relacionamento e melhoria da oferta.
• Replicar o aprendizado: fazer rapidamente o roll-out de ofertas testadas com retorno positivo para o mercado.

Partimos da premissa fundamental que é o entendimento do processo decisório dos clientes, ao longo de seu ciclo de vida, e nos diferenciamos por contar com equipes seniores que vivenciaram o CLM em situações práticas, em posições-chave.